[CONTEÚDO PAGO] Este procedimento é um caso clássico de protocolo Brånemark, caracterizado pela instalação de implantes na região do primeiro pré molar do lado direito ao primeiro pré molar do lado esquerdo (Do 44 ao 34) – pré forame.
É extremamente importante que a instalação do primeiro implante seja efetuada na região do pré molar, pois a cirurgia clássica Brånemark foi desenvolvida para que possa ser feito o cantilever de 2 cm para distal do último implante, permitindo a suspensão do segundo pré molar e do primeiro molar.
Esta paciente tem 85 anos de idade, saúde um pouco debilitada e mastigação totalmente comprometida. Será mantida a prótese total superior, com instalação de 4 implantes na mandíbula sem grandes retalhos e sem plastias ósseas. Esta cirurgia foi planejada para execução de forma conservadora, abrindo o mínimo possível o retalho, extraindo os dentes e instalação dos implantes. Realizado em carga imediata com demonstração do processo de moldagem para envio ao laboratório.

vid2

Para assinar a coletânea da Biblioteca Virtual, Clique aqui

Deixe uma resposta