A apneia do sono é um distúrbio do sono potencialmente grave em que a respiração para e começa repetidamente. Pessoas com apneia obstrutiva do sono podem, inclusive, não estar cientes de que têm o problema. De acordo com dados do Ministério da Saúde, cerca de 50% da população brasileira se queixa de qualidade de sono ruim e 33% sofre de apneia do sono. Veja abaixo a pocket interview com Sandra Xavier, professora do BOC | SÃO PAULO, Otorrinolaringologista e Especialista em Medicina do Sono; Doutora pela Santa Casa de São Paulo; Professora Instrutora no Depto Otorrinolaringologia Santa Casa de São Paulo e Responsável pelo Ambulatório de Apneia da Santa Casa de São Paulo.

 

 

Esse curso tem como objetivo levar ao conhecimento do cirurgião-dentista os aspectos clínicos, diagnóstico e tratamento de forma multidisciplinar.

O curso será ministrado por uma cirurgiã dentista e uma médica abrangendo dois tipos de conteúdo. No primeiro dia teremos a parte teórica do curso e no segundo a parte prática – uma demonstração da confecção de um dispositivo intraoral utilizado no tratamento da SAOS – síndrome da apneia obstrutiva do sono, distúrbio respiratório do sono.

Conteúdo Teórico:

– Conteúdo odontológico: avaliação do paciente, método de confecção de aparelho intraoral.
– Conteúdo médico: diagnóstico, análise, polissonografia e tratamento multidisciplinar.

Conteúdo Prático:

– Confecção do dispositivo intraoral usado no tratamento da SAOS.
Demonstração da confecção do dispositivo realizado via CAD/CAM.

Faça o curso de Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) e Aparelhos Intraorais – Teórico e Prático no BOC | SÃO PAULO

Deixe uma resposta